quinta-feira, 27 de novembro de 2014

O que é ser levita?



  O sonhos de muitos é servir no altar de Deus, é ter a honra de estar perto ajudando na obra, e fazendo por merecer as benção que  o senhor nos dar.

"Diga, pois, nosso senhor a seus servos, que estão na tua presença, que busquem um homem que saiba tocar harpa, e será que, quando o espírito mau da parte de Deus vier sobre ti, então ele tocará com a sua mão, e te acharás melhor." 1 Samuel 16:16-17

Ser levita na casa do Senhor, seja na música, dança, limpeza ou palavra, é participar diretamente das coisas de Deus; é doar-se como oferta para aquele que toda honra merece.
  Porém, a visão de servir a Deus que se tem no início da jornada levítica, vai se embaçando, mudando de foco, seja nas discórdias de opiniões, ou até mesmo nos maus-tratos por parte de membros próximos.
  Mas quando se trata de servir a Deus, não se trata apenas de honra, o que é bom nunca é fácil, principalmente no meio espiritual.
  A perseguição para com os levitas, se dar a inveja de Satanás, que em tempos passados era músico, mas não se contentou, ele quis mais que isso, quis tomar a glória para si, e se deu mal.
  Contudo quando decidimos servir a casa de Deus, não devemos esperar mares tranquilos, muito pelo contrário, quanto mais almas são salvas, quanto mais lares são reconstituídos, mais o inimigo se levanta contra nós. A cobertura espiritual do levita tem que ser constante, sempre coberto pelo sangue do cordeiro, sempre em paz, e sem cinzas no altar, para que o fogo do Espírito Santo nunca se apague. Por que da mesma forma que uma tocha incendeia a outra, estas também podem apagar-se entre si.
  Na caminha levítica, não se pode deixar abater por alguém que lhe destratou, humilhou, ou criticou de forma indevida, porque mesmo que isso aconteça, não é a estes que devemos satisfação, e sim ao Deus Altíssimo, que é o Senhor ao qual servimos. E embora, isso tudo seu líder que tenha feito, não julgue, não responda entregue-o nas mãos de Deus, que a Justiça ele fará da maneira dele.
  Sendo assim, não faça como a maioria, não desista, persista! A caminha do levita só leva a um caminho, o caminho do Senhor, que é de onde vem a nossa recompensa. Portanto se não fazia isso, apartir deste momento;  limpe o templo para Deus, louve para Deus, pregue dando a glória para ele, dance para alegra-lo, porque Deus te deu um chamado, e a chance de ser escolhido, não desperdice.

Todavia, como está escrito: "Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam"; 1 Coríntios 2:9-10 

Sobre a tribo

Na tradição judaica, um levita (em hebraico: לֵוִי, hebraico moderno: Levi, hebraico tiberiano: Lēwî; "unido") é um membro da tribo de Levi. Quando Josué conduziu os israelitas na terra de Canaã, os levitas foram a única tribo israelita que recebeu cidades, mas não foram autorizados a ser proprietários de terra "porque o Senhor Deus de Israel é sua herança" (Deuteronômio 18:2). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário