sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Amigos de Jesus



Conta-se que certo homem, em oração discutia com Deus, querendo entender como Jesus pode ser homem e Deus, como podem três partes formarem um único Deus. 

Enquanto orava viu um menino, que com seu dedinho, fez um buraquinho na areia. E com um dedal de costura, começou ir até o mar encher o dedal com água, voltando e despejando a água, no buraquinho.
Curioso, o homem perguntou:
- O que você está fazendo?
- Estou transferindo a água do mar para este buraquinho!
Rindo o moço replicou:
- Mas é impossível, não cabe toda a água do mar, neste buraquinho.
E o menino completou:
- Pois é mais fácil caber toda a água do mar aqui, do que caber tudo o que Deus é na sua mente.

     Nós não somos capazes de entender tudo a respeito de Deus, por que Ele é de tamanho, poder e sabedoria sem limites e nossa inteligência é limitada.

    Mas podemos entender o que a Bíblia revela a respeito de Deus: Deus é formado pelo ‘Pai’, porJesus como o ‘Filho’, e pela terceira Pessoa daTrindade, que é o ‘Espírito Santo’. Não existe Deus, sem estas três Pessoas juntas. E todos os três, são apenas um Deus. Entre os três não há hierarquia, apenas divisão de funções. Os três são iguais por que juntos formam um só Ser, Deus.

As características que só Deus tem são:

Onipotente – Pode todas as coisas.
Onisciente – Sabe todas as coisas.
Onipresente – Está em todos os lugares ao mesmo tempo e por toda a eternidade. Não tem começo, e nem fim. Sempre existiu, e sempre existirá.

Deus não foi criado, pois é a fonte de vida, ‘O Criador’.


Pensamento: “...Os três grandes poderes do Universo estão atuando em nosso favor. Deus está ao leme, e cumprirás as Suas promessas.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário